Bia Figueiredo preside Comissão Feminina do Automobilismo

Previous slide
Next slide

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, nomeou a piloto Bia Figueiredo para presidir a recém-criada Comissão Feminina do Automobilismo (CFA).

“Normalmente, uma comissão é criada e a partir disso o trabalho começa, mas nesse caso foi tudo diferente, pois a Bia auxilia maravilhosamente nossa gestão desde o início do ano passado, já desenvolveu um trabalho fantástico e tudo isso fica, a partir de agora, sob o ’guarda-chuva’ da comissão feminina”, revelou Guerra.

Dona de uma carreira vitoriosa no automobilismo brasileiro e internacional, a atual piloto da Copa Truck é também coordenadora no Brasil dos programas Girls on Track e Mulheres na Fórmula 1, além de membro da Comissão Mulheres no Automobilismo, da FIA.

“O Giovanni me convidou logo no início da gestão e fomos desenvolvendo um trabalho muito positivo. Os resultados do nosso evento FIA GIRLS ON TRACK, na Fórmula 1, foram maravilhosos. Agora, com a Comissão, tudo vai ficar mais organizado e terei a força e a experiência da Rachel Loh e Bruna Frazão. É só o começo de muita coisa boa que vem por aí”, disse Bia.

“Todo o trabalho que a gente vem desenvolvendo, e que agora ficará mais intenso com a Comissão, tem por objetivo atrair mais mulheres para o automobilismo, além de apoiar as que já trabalham no esporte. Isso tudo demanda planejamento e organização para que as meninas conheçam e se entusiasmem com o automobilismo. Muitas delas gostariam de trabalhar com as corridas, mas não sabem por onde começar. O trabalho da Comissão é o de aprimorar as ferramentas já existentes e criar outras para facilitar esse acesso”, resumiu a ex-piloto de Fórmula Indy.

Time

Para ajudá-la nesse novo desafio, Bia convidou duas profissionais com muita experiência no automobilismo. A publicitária Bruna Frazão e a engenheira da Stock Car Rachel Loh, já colaboravam com ela antes mesmo de a Comissão ser oficializada. “A Bruna e a Rachel são duas meninas incríveis, que batalharam muito e hoje são referências no esporte. Com a experiência delas, muitas ações já foram realizadas e, certamente, o nosso ‘Clube da Luluzinha’ vai acelerar mais ainda em 2023”, finalizou Bia Figueiredo.

Fonte: CBA

Posts relacionados

O mundo todo de olho no Rally de Portugal 2024

O mundo todo de olho no Rally de...

Quarta prova do Campeonato Portugês de Rally 2024, o Vodafone Rali de Portugal, é também pontuável para o WRC 2024…
Lucas Moura representará o Brasil no Troféu Academy da FIA de 2023

Lucas Moura representará o Brasil no Troféu Academy...

O mineiro Lucas Moura (FOTO) será o representante brasileiro no Troféu Academy da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na edição…
Abertas inscrições para o Rally Jalapão

Abertas inscrições para o Rally Jalapão

O Rally Jalapão, segunda maior prova cross country do País, acontecerá entre 19 e 25 de junho, no Tocantins, e…
CBA homologa primeiro chassi Grupo 3 no Brasil

CBA homologa primeiro chassi Grupo 3 no Brasil

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), homologou esta semana o primeiro chassi…
Velopark começa Campeonato Brasileiro de Arrancada

Velopark começa Campeonato Brasileiro de Arrancada

A emoção do Campeonato Brasileiro de Arrancada 2023 da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) já tem data e local para…
Sebring terá dois campeões da Stock Car no mesmo carro

Sebring terá dois campeões da Stock Car no...

A Stock Car Pro Series terá mais um campeão em ação no automobilismo internacional. Dono do título na temporada 2021…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou