SERES projeta crescimento para os próximos anos

Previous slide
Next slide

A SERES apresentou por ocasião do Salão de Bruxelas, em janeiro, o reposicionamento da marca e a projeção de crescimento para os próximos anos. Formada nos Estados Unidos em 2016 com investimento de empresas chinesas do setor automobilístico com o objetivo de produzir NEVs (new energy vehicles), a SERES vem ocupando lugar de destaque na produção de veículos elétricos inteligentes. Reestruturada ao longo dos últimos anos, a empresa está prestes a iniciar a venda de seus produtos no Brasil, oferecendo SUVs elétricos e comerciais leves elétricos.

A reestruturação da SERES se deveu principalmente ao crescimento da marca, impulsionado após a integração com a Huawei como parceira tecnológica e comercial e à decisão estratégica de transferir sua linha de produção de veículos para a China. O primeiro produto resultante dessa parceria é o SERES 5, lançado em 2018 e que, agora na China, pode ser comprado tanto nas concessionárias SERES quanto nas lojas da Huawei.

Atualmente, a SERES está entre as 500 maiores empresas da China, tem mais de 15.000 funcionários e ações negociadas na bolsa de valores de Xangai. Também foram divulgados os pontos da SERES quanto à missão da empresa: impulsionar a transformação da energia automotiva e criar um estilo de vida de mobilidade inteligente. Um dos primeiros produtos desta renovação é o novo SERES 5 EV.

Para sustentar seu crescimento, a SERES anunciou um investimento de US$ 10 bilhões em pesquisa e desenvolvimento para os próximos seis anos. A área de P&D concentra 3.107 profissionais, ou 23% do quadro de funcionários da SERES. A empresa detém 3.000 patentes de tecnologia e 150 patentes de invenção. As seis fábricas da SERES existentes na China (todas com os padrões da indústria 4.0) possuem capacidade para produzir 550.000 veículos por ano entre carros elétricos de passeio como SERES 3 e SERES 5 e novos comerciais elétricos, dos quais serão vendidos no Brasil os modelos EC31 e EC35. Isso se traduziu em 135.054 veículos elétricos vendidos em 2022. A SERES é a marca com maior velocidade de crescimento na China atualmente: 226% em 2022, em relação ao ano anterior.

O crescimento visa também aumentar a presença da marca no mercado externo. A SERES prevê exportar 50.000 unidades em 2023 e trabalha para aumentar suas exportações anuais em ritmo acelerado, até chegar a 300.000 veículos vendidos em 2027.

Fonte: Letra Nova

Posts relacionados

Fiat mantêm liderança com quase 21% de share

Fiat mantêm liderança com quase 21% de share

Líder. A Fiat encerrou o mês de outubro com uma liderança no mercado brasileiro, tanto no acumulado do ano, como…
Carro usado é tendência e valor médio bate recorde em setembro

Carro usado é tendência e valor médio bate...

Há algum tempo aqui no motoreseacao.com, falamos que o carro popular no Brasil passou a ser o seminovo/usado e os…
Nova campanha picapes Fiat impressiona até extraterrestres

Nova campanha picapes Fiat impressiona até extraterrestres

Referência no mercado brasileiro quando o assunto é picape, a Fiat lança nova campanha e vai gerar muita polêmica e…
Jeep Renegade bate a marca de 500 mil unidades produzidas

Jeep Renegade bate a marca de 500 mil...

Aniversário e marca histórica da Jeep. Já que a marca, nasceu em 1941, completa 83 anos no dia 15 de…
Nissan é a marca que mais cresce no primeiro semestre de 2024

Nissan é a marca que mais cresce no...

Recorde e crescimento. E a Nisan foi a Marca que mais cresceu em vendas no Brasil em 2023, entre as…

Deixe um comentário

Faça parte de nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das notícias mais recentes

ou