Com 6.840 unidades emplacadas, a gama eletrificada da Caoa Chery foi um dos destaques da indústria automotiva em 2022. O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid superou modelos de marcas renomadas do mercado e liderou o ranking na categoria híbridos plug-in, com 1.940 veículos comercializados.
Apresentado em junho, o modelo foi o primeiro híbrido plug-in a chegar ao mercado nacional com dois motores elétricos que, combinados com o motor a combustão 1.5 Turbo a gasolina, entregam 317 cv de potência máxima e 56,6 kgfm de torque. Trouxe, ainda, a tecnologia DHT (Dedicated Hybrid Transmission) para o Brasil, que torna muito mais eficaz e inteligente a gestão dos três motores. Com essa tecnologia, o motorista ganhou uma nova experiência de condução com o máximo da performance aliada à economia de combustível e redução de emissões.
Essa é uma tendência mundial que ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Os números comprovam isso. Os SUV’s Tiggo 5X PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid tiveram, respectivamente, 2.507 unidades e 1.430 veículos vendidas. Já o subcompacto elétrico iCar fechou o ano com 782 unidades licenciadas.
Em dezembro, a Caoa Chery vendeu 2.435 veículos no varejo, o que corresponde a 1,2% do mercado. No acumulado do ano, foram comercializadas 35.034 unidades (1,79% de participação no mercado).